postado em 25/03/2010 11:10
Criticado por torcedores e pela imprensa local por não apresentar um futebol digno dos 65 milhões de euros pagos pelo Real Madrid para tirá-lo do Milan e sofrendo com dores no púbis, o meia Kaká continua com o prestígio inabalável no Brasil. Pelo menos na opinião do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido por sua paixão pelo esporte bretão.
Na visão do 'torcedor' Lula, Kaká realmente passa por um momento delicado, mas segue fundamental para as pretensões da seleção de conquistar o hexa na Copa da África do Sul. "Ele continua sendo um grande jogador e imprenscindível para a seleção brasileira, embora viva fase delicada".
A 'fase delicada', como rotulou o presidente, é causada, principalmente, pela forma como Florentino Pérez montou o elenco do Real Madrid para a atual temporada. "A equipe do Real Madrid é como uma exposição de quadros, uma exposição de artistas. E com muitos artistas reunidos, há muita competitividade", ponderou.
O presidente confirmou que está reservando um espaço em sua agenda para viajar à África do Sul na última semana do Mundial e marcar presença na grande decisão do dia 11 de julho. "No sábado, me dedicarei a descansar e no domingo verei a final da Copa do Mundo, certamente esperando que o Brasil esteja nesse jogo", concluiu.