postado em 25/03/2010 11:50
Guus Hiddink, Eriksson, Mark Hughes e até Muricy Ramalho. Os quatro nomes já foram cogitados para assumir o cargo de treinador da Costa do Marfim após a demissão de Vahid Halilhodzic, no final de fevereiro, mas, até hoje, a cadeira continua vaga.
Segundo os jornais espanhóis, quem pode vir a sentar-se no local desocupado há mais de um mês é o alemão Bernd Schuster, ex-técnico do Real Madrid e atualmente desempregado.
O presidente da Federação de Futebol Marfinense, Jacques Anouma, já conversou com Schuster e deixou o ex-comandante dos merengues empolgado com a oferta, que seria válida somente durante a realização da Copa da África do Sul.
"Isso seria fantástico. A definição sairá nos próximos dias", sintetizou Schuster, na expectativa de ver seu nome confirmado como novo treinador da equipe e ter a chance de encarar Coreia do Norte, Portugal e Brasil no Grupo G do Mundial.
Vira-casaca? Apesar de ter trabalhado no Real Madrid, Schuster mostrou que não guarda muito carinho pela equipe do Santiago Bernabéu quando questionado sobre o que espera da reta final da Copa dos Campeões.
"Quero que o Barcelona ganhe a Champions", avisou o alemão, alegando que seu ex-clube, já alijado da disputa, "chega a lhe dar sono" em algumas partidas, ao contrário do Barcelona, que tem apresentado um futebol "encantador".