postado em 25/03/2010 14:26
A diretoria do Vasco vem se negando a dar entrevistas sobre a demissão do técnico Vágner Mancini, que não resistiu à derrota de 3 x 2 para o Americano, e sobre a contratação do próximo treinador. Porém, o nome que assumirá o comando do elenco cruz-maltino será anunciado de maneira oficial apenas nesta sexta-feira, já que a quinta-feira foi de negociações na Colina.
Os dois nomes mais cotados para assumir o Gigante da Colina os de Paulo César Gusmão, atualmente no Ceará, e Celso Roth, que se encontra desempregado.
Paulo César Gusmão não atendeu aos telefonemas. De acordo com informações repassadas por pessoas próximas ao técnico, PC reuniu-se nesta manhã de quinta-feira com dirigentes do Ceará para selar sua possível saída ao Rio de Janeiro.
Por outro lado, Celso Roth ainda não foi procurado, mas é um nome que agrada bastante ao presidente Roberto Dinamite e a Rodrigo Caetano, coordenador do departamento de futebol do clube.
Roth teve como seu último trabalho o Atlético-MG durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando passou a maior parte do tempo na zona de classificação para a Copa Libertadores, antes de naufragar na reta final do nacional. Caso assuma o Vasco, o treinador iniciará sua segunda passagem pela Colina. Em 2007, o comandante não obteve sucesso no Brasileirão de 2007.
Outros nomes especulados em São Januário são vistos apenas como possíveis opções caso não aconteça o acordo com Gusmão ou com Celso. Emerson Leão e Tite não são unanimidades entre os dirigentes.
Osvaldo de Oliveira, atualmente no futebol japonês, garantiu que não vai deixar o país, onde tem contrato até maio e é bicampeão nacional. Abel Braga está no futebol árabe e tem salário alto, pouco mais de R$ 500 mil, e acabou descartado pelos vascaínos.