Superesportes

Diego Souza vira desfalque e 2º maior artilheiro da década

postado em 25/03/2010 20:30
A quarta-feira foi de altos e baixos para Diego Souza. O meia abriu o placar contra o Rio Branco - o que o tornou o segundo maior artilheiro do Palmeiras na década -, mas deixou a Fonte Luminosa com somente um empate e como desfalque para a próxima partida, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Nas últimas quatro partidas, o jogador oscilou bastante. Antes de receber três amarelos nos últimos três jogos, Diego havia sido expulso na derrota para o Santo André. Por outro lado, fez dois gols neste período e recebeu uma placa em homenagem pelo golaço diante do Atlético-MG, no Brasileirão de 2009.

Ao inaugurar o placar na quarta-feira, o meia chegou à marca de 38 gols em 136 jogos disputados, superando Alex Mineiro e se tornando o segundo maior goleador do clube na década. O primeiro posto ainda é do atacante Vagner Love, que balançou a rede 54 vezes em duas passagens pelo Palestra Itália.

Para o duelo deste sábado contra o Mirassol, em casa, o técnico Antônio Carlos Zago não deve ter dúvida para encontrar o substituto de Diego. O meia Lincoln, que se recuperou das dores sentidas na coxa direita no final de semana, voltou a atuar diante do Rio Branco e é o mais cotado para assumir a posição.

Veja os principais artilheiros na década:

54 gols: Vagner Love
38 gols: Diego Souza
37 gols: Alex Mineiro
35 gols: Edmundo
33 gols: Muñoz e Pedrinho
30 gols: Marcinho e Osmar
25 gols: Washington
24 gols: Keirrison, Arce, Lopes e Valdivia
23 gols: Magrão
20 gols: Juninho Paulista
18 gols: Alex e Daniel
17 gols: Diego Souza (meia da Série B)
16 gols: Thiago Gentil
15 gols: Correa
14 gols: Paulo Baier, Ricardinho e Nen
13 gols: Edmílson, Enílton e Leonardo
12 gols: Kléber, Tuta e Obina
11 gols: Fábio Júnior, Itamar, Anselmo e Claudecir

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação