Superesportes

Cruzeiro é absolvido pelo STJD e continua na liderança

postado em 25/03/2010 21:40
A polêmica acabou e o Cruzeiro terminará mesmo a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança com uma rodada de antecedência. Nesta quinta-feira, o clube venceu a batalha na justiça e conseguiu manter os pontos no estadual, sendo absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por seis votos a um.

O Cruzeiro foi julgado pela suposta escalação irregular do atacante Wellington Paulista na partida de estreia do clube no Campeonato Mineiro deste ano, na goleada por 6 x 0 sobre o Uberlândia. Segunda a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), o jogador não poderia ter entrado em campo por ter que cumprir suspensão automática, já que foi expulso no último jogo do estadual de 2009, no empate por 1 x 1 com o Atlético-MG, na segunda partida da final.

O clube se defendeu, dizendo que a pena foi revertida em pagamento de cestas básicas pelo presidente do TJD, Silvio Tarabal, ainda no ano passado. Em Minas Gerais, o Cruzeiro havia sido condenado em primeira instância, mas saiu vitorioso na segunda. A Procuradoria recorreu ao órgão máximo da justiça desportiva no Brasil, mas não obteve êxito.

Com o caso encerrado, o Cruzeiro continua com seus 24 pontos, na liderança já garantida na primeira fase do Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, a equipe celeste enfrenta o Democrata, no domingo, em Governador Valadares, e deve entrar com uma equipe toda reserva, já que na quarta-feira tem um compromisso importante pela Taça Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, no Mineirão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação