postado em 25/03/2010 22:09
O Botafogo derrotou o Volta Redonda por 1 x 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Rio. Com o resultado, o time alvinegro assumiu a liderança do Grupo B, com 13 pontos ganhos, enquanto o Voltaço segue na lanterna do Grupo A, com seis pontos.A equipe comandada por Joel Santana teve uma atuação irregular, mas acabou conquistando a vitória no final da partida com um gol marcado por Caio que só entrou na metade do segundo tempo, depois de ter seu nome gritado pela torcida durante todo o tempo. O Volta Redonda entrou com o objetivo de apenas se defender e acabou castigado por ter sofrido o gol quando já não tinha mais tempo para reagir.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Boavista enquanto o Volta Redonda receberá o Friburguense.
O jogo
Com Loco Abreu de volta o Botafogo começou a partida no ataque empurrando o Volta Redonda para a defesa. Aos três minutos, Abreu enfiou bom passe para Herrera que chegou atrasado e não conseguiu concluir a jogada. Dois minutos depois, o atacante uruguaio fez a assistência para Herrera que bateu prensado e obrigou o goleiro Everton a uma defesa complicada.
O Alvinegro continuava melhor e, em cruzamentos para a área aos 10 e 12 minutos, Loco Abreu ganhou a disputa com os zagueiros, mas a bola acabou saindo com perigo para o goleiro Everton. Apesar de o técnico Joel Santana ter pedido ao time para trocar passes, o Botafogo preferia apelar para os cruzamentos na tentativa de aproveitar as qualidades de Loco Abreu no jogo aéreo. E o uruguaio teve nova chance aos 19 minutos, quando escorou de cabeça uma cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, mas jogou por cima do travessão.
O Volta Redonda só chegou com perigo aos 22 minutos, em arrancada de Adriano que chutou cruzado e assustou o goleiro Jéfferson. Logo depois, o mesmo Adriano sentiu um problema muscular, quando tentava a arrancada e foi obrigado a deixar o campo.
Aos 32 minutos. Lúcio Flávio driblou André com facilidade, mas errou a assistência para Herrera e colocou a bola nas mãos do goleiro do Voltaço. O time da casa seguia mais preocupado em bloquear o adversário do que em construir jogadas ofensivas, mas aos 36, depois de boa troca de passes, Maciel arriscou de longe e Jéfferson defendeu sem grandes problemas. Dois minutos depois, Somália tabelou com Lúcio Flávio e cruzou rasteiro para Herrera, que tocou para fora, perdendo nova chance de abrir o placar.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e com maior disposição ofensiva. Aos sete minutos em cobrança de falta, Márcio Guerreiro fez Jéfferson fazer a defesa com alguma dificuldade. Logo depois, Marcelo Cordeiro fez boa jogada pela esquerda e rolou para Herrera, mas o chute do atacante argentino foi bloqueado.
Logo depois desse lance, a torcida alvinegra passou a pedir a entrada de Caio, que foi revelado pelo Voltaço. Aos 12 minutos, Lúcio Flávio arrancou pela esquerda e cruzou para Loco Abreu, mas o goleiro Everton se antecipou e afastou o perigo, Aos 20 minutos, o técnico Joel Santana colocou Caio em campo para alegria da torcida. E o ;Talismã; quase marcou no seu primeiro lance, após receber lançamento de Herrera e dividir com o goleiro Everton que evitou o gol.
Aos 28 minutos, Caio tentou a jogada individual, mas foi derrubado na entrada da área. Lúcio Flávio cobrou a falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Os minutos foram passando e o Botafogo errava cada mais passes, levando o técnico Joel Santana a se desesperar à beira do gramado. Caio começou a tentar resolver tudo sozinho, mas era facilmente desarmado pelos zagueiros do Voltaço, situação que revoltava seus companheiros de ataque.
Nos minutos finais, a partida caiu ainda mais de nível. O Volta Redonda apenas preocupado em se defender, enquanto o Botafogo teve outra chance aos 42 minutos, mas a cabeçada de Loco Abreu acabou nas mãos de Everton. Aos 44 minutos, quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, uma bola cruzada na área passou por Loco Abreu, mas encontrou Caio, livre para empurrar a bola para as redes e definir o placar da partida.