postado em 25/03/2010 22:24
Depois de entrar na chave principal do Masters 1000 de Miami como lucky looser, Marcos Daniel foi eliminado na noite desta quinta-feira. Logo na primeira rodada do torneio disputado em piso rápido nos Estados Unidos, o tenista brasileiro caiu diante do colombiano Santiago Giraldo.Atual 88; do mundo, Giraldo aplicou seis aces e não cometeu duplas faltas. Com 60% de aproveitamento no primeiro serviço, ele converteu 21 dos 24 pontos depois de encaixar o saque inicial. Sem ter seu saque sequer ameaçado, o colombiano aproveitou quatro das nove chances que teve para romper o rival, o suficiente para vencer com parciais de 6/3 e 6/2.
Rival do russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 13, na próxima fase, Giraldo é um verdadeiro freguês do brasileiro. Em 10 confrontos, ele tem apenas duas vitórias. Daniel não perdia do colombiano desde as oitavas de final do Challenger de Medellin-2007 e havia vencido os últimos seis duelos.
A derrota logo na estréia em Miami acentua ainda mais a fase ruim do brasileiro. Atual 110; do mundo, Daniel está fora do top 100 pela primeira semana desde julho de 2009. Nesta temporada, ele acumula um retrospecto de 10 derrotas e apenas dois triunfos, já que foi eliminado na estréia em sete dos nove torneios que disputou.
Além da queda de Marcos Daniel, o Brasil perdeu nesta quinta-feira Ricardo Mello, derrotado na estreia pelo sul-africano Kevin Anderson. Cabeça de chave número 27 do Masters 1000 de Miami e único tenista nacional ainda vivo, Thomaz Bellucci ficou de bye e estreia direto na segunda rodada diante do norte-americano James Blake.