postado em 26/03/2010 09:43
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) autorizou a Virgin, equipe do brasileiro Lucas Di Grassi e do alemão Timo Glock, a aumentar o tamanho do tanque de combustível de seus carros, já que nesta temporada o reabastecimento está proibido.
[SAIBAMAIS]Uma das novatas no grid da Fórmula 1, a Virgin descobriu que a capacidade de seu reservatório de gasolina não é suficiente para completar algumas corridas com margem de segurança confortável. Nick Wirth, diretor técnico da equipe, espera que a mudança seja realizada até o Grande Prêmio da Turquia.
"Ficou claro nos testes da pré-temporada e na nossa corrida de estreia no Bahrein que a capacidade de nosso tanque de combustível é insuficiente. Se não resolvida, essa questão pode se tornar um problema em certas circunstâncias", explicou Wirth.
De acordo com o diretor técnico, o tanque foi projetado em junho de 2009 de acordo com alguns parâmetros que mudaram até o início da temporada. A situação pode complicar a vida de Di Grassi e Glock neste domingo, já que o Grande Prêmio da Austrália é um dos mais exigentes neste quesito.