postado em 26/03/2010 14:50
Paulo César Gusmão, Tite, Celso Roth, Emerson Leão, Oswaldo de Oliveira e Abel Braga são alguns dos nomes que foram especulados para assumir o comando do Vasco na vaga de Vágner Mancini, demitido na noite de quarta-feira após a derrota de 3 x 2 para o Americano. A diretoria do clube se esquiva de responder qualquer tipo de pergunta sobre o futuro da função, mas fontes ligadas ao presidente Roberto Dinamite garantem que a hipótese mais considerável neste momento é a efetivação de Gaúcho, técnico dos juniores.
Na quinta-feira surgiu a notícia de que o ex-zagueiro Jorge Luiz, que faz parte da comissão técnica permanente do Vasco, dirigiria a equipe neste domingo, contra o Fluminense, às 18h30min (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio. Mas veio a ordem por parte do departamento de futebol para que Gaúcho assumisse interinamente a função.
Gaúcho, ex-zagueiro do próprio Cruzmaltino, será efetivado caso o Vasco derrote o Fluminense e o Duque de Caxias, na última rodada, e se classifique para as semifinais da Taça Rio. Esse é o desejo de Roberto Dinamite, que se espelha no que aconteceu com o rival Flamengo, no ano passado, quando Andrade foi efetivado após a demissão de Cuca e conduziu o Rubro-Negro ao título do Brasileirão.
"O Andrade vive uma história parecida com a minha, pois tem identificação com o Flamengo assim como eu tenho com o Vasco, onde passei anos muito felizes da minha vida, conquistando títulos", disse Gaúcho, que já dirigiu equipes como América-RJ e América-MG.