Superesportes

Botafogo descarta relaxamento nos últimos jogos da Taça Rio

postado em 26/03/2010 15:23
A vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, na noite desta quinta-feira, praticamente colocou o Botafogo nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com 13 pontos ganhos, o Glorioso tem quatro a mais que o Vasco, terceiro colocado, e pode entrar em campo já classificado na próxima segunda-feira, quando pega o Boavista, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela penúltima rodada.

Para isso, basta que os vascaínos sejam derrotados pelo Fluminense no clássico de domingo. Apesar da situação favorável, a ordem no Alvinegro é evitar o relaxamento.

"Não podemos ter relaxamento, pois não conquistamos sequer a nossa classificação para as semifinais. Precisamos de mais uma vitória e temos que buscar ela contra o Boavista, para que assim tenhamos um pouco mais de tranquilidade. O foco tem que ser o jogo desta segunda-feira, até porque no meio da próxima semana teremos a Copa do Brasil e seria interessante deixarmos São Januário com a classificação assegurada", sentenciou o técnico Joel Santana.

O treinador se refere ao jogo de volta pela segunda fase da competição nacional, marcado para a próxima quinta-feira, contra o Santa Cruz, às 21h30 (de Brasília), no Engenhão. Como fizeram 1 a 0 na ida, os botafoguenses se classificarão com um simples empate.

Pensamento parecido tem o volante Leandro Guerreiro, um dos líderes do atual elenco.

"Estamos precisando ainda somar pontos para garantirmos a nossa classificação e o grupo do Botafogo é composto por jogadores experientes, que sabem que não podem vacilar, pois senão a coisa pode se complicar", disse o volante, antes de externar seu desejo de evitar uma decisão para o próximo confronto.

"Não queremos deixar para definir a nossa classificação na partida contra o Bangu, na última rodada. Por isso temos que partir com tudo para cima do Boavista, apesar de respeitarmos esse adversário", garantiu Leandro Guerreiro.

O elenco do Botafogo se reapresentou nesta sexta-feira, mas apenas para um trabalho de relaxamento. Joel Santana vai deixar para o fim de semana a definição da escalação que vai enfrentar o Boavista.

Porém, sem problemas de suspensão, o comandante deverá repetir a base que derrotou o Volta Redonda. Com isso o Glorioso provavelmente será formado com: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação