postado em 26/03/2010 15:36
Autor do gol da vitória do Botafogo nesta quinta-feira, o atacante Caio firma-se, cada vez mais, como talismã da equipe de Joel Santana. Após substituir Sandro Silva no segundo tempo da partida contra o Volta Redonda, o jovem jogador de apenas 19 anos não se intimidou e, em poucos lances, resolveu o jogo para o time de General Severiano. Para o atleta, entretanto, a boa fase não se trata de sorte, mas sim de consequência após muito esforço."As pessoas acham que é sorte, mas é fruto de muito trabalho que eu venho fazendo desde a pré-temporada. As coisas não são simples assim. Temos que passar por dificuldades, preciso pegar experiência mesmo. Tenho apenas três meses como profissional. Estou entrando bem e criando mais um problema pra cabeça do Joel", declarou, risonho.
Caio já havia se mostrado decisivo na semifinal da Taça Guanabara, quando, com um gol aos 38 minutos do segundo tempo, deu a vaga ao Botafogo na final do primeiro turno do Campeonato Carioca, que, posteriormente, seria conquistado justamente pelo Fogão. Para o zagueiro Antônio Carlos, o atacante é peça essencial do elenco botafoguense no momento.
"Estamos conseguindo o primeiro objetivo, que é chegar às semifinais da Taça Rio. O campo aqui em Volta Redonda é muito pequeno, o jogo foi muito difícil, mas o Caio realmente está iluminado", elogiou o defensor alvinegro.