postado em 26/03/2010 17:35
O Atlético-MG começou o Campeonato Mineiro de forma irregular, empatando jogos teoricamente fáceis e perdendo para o rival o Cruzeiro. O tempo foi passando, a equipe começou a se entrosar e os resultados positivos apareceram. Mesmo com a ascensão nos últimos jogos, o Galo ainda não conseguiu uma posição que faça jus à sua história no estadual.Restando apenas uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético ocupa a quarta posição com 19 pontos, mas ainda sonha com a vice-liderança. Para que isso aconteça, o Galo precisa vencer o Ituiutaba, no domingo, e torcer contra Ipatinga e Democrata.
O atacante Muriqui quer manter a sequência de bons resultados para assegurar uma posição melhor, o que favorece o clube na fase eliminatória. "A gente vai tentar alcançar a melhor colocação possível para conseguir o segundo jogo em casa, porque é importante essa vantagem também. Vamos ver qual o adversário que a gente vai pegar de acordo com o último jogo nosso nessa primeira fase", disse.
Se a primeira fase terminar com as posições atuais, o Atlético enfrentará o Tupi nas quartas de final, podendo fazer o clássico contra o Cruzeiro já nas semifinais, caso ambos vençam. "A gente não tem que escolher adversário, porque sempre entramos em campo para vencer. O adversário que vier, vamos jogar. Se for o Cruzeiro, fazer o quê", observou Muriqui.
Na partida contra o Ituiutaba, o Galo deve voltar ao esquema com três atacantes, já que Diego Tardelli foi reintegrado ao plantel depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Para que o time todo funcione bem com essa formação ofensiva, Muriqui destacou o pedido do técnico Wanderley Luxemburgo.
"O professor cobra muito da gente na marcação. Assim vamos recompor o meio-campo para que atrás não fique sobrecarregado. É preciso que o time fique bem compacto. Independente do esquema, acho que vale é a doação do jogador. A gente se doando, o esquema vai sair naturalmente", afirmou.
Para Muriqui, em momentos de decisão, a equipe não pode mais falhar. "Agora a gente não pode errar mais. Vai começar a fase de decisões no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. O campeonato começa realmente a partir desse momento. Temos que procurar ter margem de erro zero para que nós possamos eliminar os jogos e depois conquistar o título", concluiu.