Superesportes

Classificado, Santos não relaxa e destaca importância de terminar em 1º

postado em 26/03/2010 17:41
A vitória sobre o Botafogo-SP por 4 a 2 nesta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz, garantiu ao Santos uma vaga às semifinais do Campeonato Paulista. Mas, para o técnico Dorival Júnior e seus jogadores, o Peixe ainda tem uma missão importante nestas três últimas rodadas do Estadual: terminar a fase classificatória na primeira colocação. Desta forma, os santistas teriam a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal e final da competição.

"A primeira fase ainda não terminou. Nós queremos a primeira colocação e sabemos que ela vai ser muito disputada até a última rodada. Uma prova disso é o Santo André (segundo colocado,com 36 pontos, dois a menos que os alvinegros), que tem feito uma grande campanha, semelhante a que o Santos vem realizando. Por isso, parabenizamos o Santo André pelo belo futebol apresentado e vamos até a última rodada brigando ponto a ponto com eles para ficarmos em primeiro e termos essa vantagem, que pode ser decisiva em um momento oportuno", comentou Dorival.

O meia Marquinhos, destaque da vitória sobre o Botinha, com dois gols, compartilha do mesmo pensamento de seu treinador. "A primeira meta era classificar. Só que para você ter vantagem em um campeonato difícil como o Paulistão tem que ser o primeiro. Desta forma, o nosso pensamento tem que ser de manter o ritmo. Nós não podemos ;baixar a guarda;. Temos que conquistar essa vantagem, pois no final, pode valer o titulo", analisou.

O goleiro Felipe foi outro que fez coro ao discurso de Dorival Júnior e Marquinhos. Para o arqueiro, o primeiro objetivo foi alcançado, porém, ainda não é o suficiente. "Estou feliz porque alcançamos a nossa primeira meta, mas a fase classificatória não terminou. O primeiro lugar ainda não está garantido. Temos mais um jogo difícil em casa contra o Monte Azul e precisamos fazer um resultado positivo, para nos mantermos como líderes da competição. Nosso objetivo é classificar em primeiro para termos vantagens nas finais", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação