postado em 26/03/2010 18:13
Para Antônio Carlos Zago, ainda que o Palmeiras tenha a sexta pior defesa do Campeonato Paulista, com 28 gols sofridos, a principal carência do elenco está no ataque, o quinto melhor da competição, com 28 gols marcados. O pedido do técnico por um novo atacante será atendido, garante a diretoria do clube."Temos trabalhado, mas ainda não há nada definido", disse Genaro Marino, diretor de futebol, que não restringe a procura ao futebol nacional. "Estamos olhando tudo e acredito que na próxima semana isso deva avançar um pouco. O planejamento é para o restante da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro".
Na manhã desta sexta-feira, o treinador reforçou que sofre com a falta de outro atacante para fazer sombra a Robert. De uma só vez, na quarta-feira, ele perdeu dois jogadores de ataque. Lenny rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Ewerthon passou a sentir dores na coxa esquerda.
"Nunca escondi que o que mais me preocupa é um jogador de referência, como o Robert. Alguém que jogue junto com ele e, no caso de uma eventualidade, possa substituí-lo", admitiu Zago, que desde o início do mês também não conta com Marquinhos - o jogador rompeu o músculo adutor da coxa direita.
Caso o Palmeiras continue avançando na Copa do Brasil - o time decide a vaga para as oitavas de final na quarta-feira contra o Paysandu -, a diretoria tem até 27 de abril, véspera da primeira partida das quartas de final, para inscrição de novos reforços. "Vai dar tempo de inscrever um ou outro", espera o técnico.