postado em 26/03/2010 18:39
A seleção brasileira de futsal venceu, nesta sexta-feira, o Uruguai por 6 a 0 e conquistou o tricampeonato dos Jogos Sul-americanos, em três edições disputadas. Ao todo, a equipe tupiniquim marcou 31 gols e sofreu apenas dois na cidade colombiana de Medellín.A partida começou com o Brasil buscando, a qualquer custo, abrir o placar. Apesar da intensa ronda no campo de defesa do adversário, a seleção só inaugurou a contagem aos 16 minutos da primeira etapa. O rápido Ari recebeu e chutou de bico para o fundo das redes do goleiro Ferraguchi.
Depois de furar, pela primeira vez, a zaga da ;celeste olímpica;, os verde-amarelos passaram a sufocar ainda mais os uruguaios, que pouco ameaçavam em esporádicos contra-ataques. Pouco tempo depois de Ari, o craque Falcão, o maior artilheiro de todos os tempos vestindo a amarelinha, ampliou o marcador. Antes do fim dos primeiros vinte minutos, Ari marcou seu segundo na partida e o terceiro da seleção, que derrotou os mesmos uruguaios na primeira fase por 6 a 0.
No segundo tempo, Lenísio foi premiado pela insistência. O armador tupiniquim, depois de parar várias vezes no goleiro rival, anotou o seu e deixo a seleção ainda mais tranquila em busca da medalha de ouro. À frente no placar, o Brasil diminiu o ritmo e passou a protagonizar jogadas de efeito, levando a torcida local, que começou a gritar olé, ao delírio.
Faltando sete minutos para o fim, o camisa dez Lenísio fez seu segundo no jogo e pouco depois, o inspirado Ari balançou as redes pela terceira vez e decretou a repetição do resultado diante dos uruguaios.