postado em 26/03/2010 19:05
O inglês Jenson Button revelou uma alegria moderada com o desempenho que a McLaren teve na madrugada desta sexta-feira. No primeiro treino livre para o GP da Austrália, a escuderia britânica foi a melhor nas movimentações da manhã e tarde da cidade de Melbourne - na segunda, Hamilton e ele foram os mais rápidos.Na segunda movimentação, Button conseguiu o tempo de 1min26s076, o segundo tempo atrás apenas de Hamilton, único a andar na casa de um minuto e 25 segundos (1min25s801). O campeão da temporada 2009 louvou o resultado obtido, mas acredita que o resultado não é tão bom quanto parece, pois as equipes adversárias não teriam demonstrado todo o seu potencial.
"É apenas um treino, e eu tenho certeza que corremos com menos combustível que as Ferraris e as Red Bulls, mas veremos como será amanhã (sábado). Neste momento só estamos preocupados em ver como o carro está, e parece estar muito bem", comentou Button.
O piloto ainda reclamou levemente do ocorrido com o espanhol Pedro de la Rosa, da Sauber, que o atrapalhou em um raro momento da etapa em que a pista estava seca, impedindo-o de realizar uma volta com a melhor condição possível.
"Pedro (de la Rosa) estava no meu caminho durante uma volta rápida e me atrapalhou, mas falei com ele e está tudo bem. Acho que alguns pilotos não estão sendo informados corretamente sobre os carros que se aproximam. Isso é uma função dos times, visto que é difícil o piloto ver no momento quem está se aproximando", criticou o inglês, explicando o que acontece nestes momentos de ultrapassagem.
"É uma grande diferença de velocidade e no momento temos um dos carros mais rápidos de todos, e então pegamos um pouco de tráfego pela frente. Mas é melhor esquecer disso e nos concentrar no nosso trabalho para deixar o carro ainda melhor", completou Button.