Superesportes

Emocionado, Canãs anuncia aposentadoria em Miami

postado em 26/03/2010 19:15
Enquanto os principais tenistas do mundo disputam o importante título do Masters 1000 de Miami, na mesma cidade norte-americana, o argentino Guillermo Cañas, ex-número oito do mundo, anunciou sua aposentadoria do circuito profissional.

Aos 32 anos, o atual 235; colocado do ranking optou por parar ao invés de passar por mais uma complicada cirurgia. Perseguido por contusões e fora das quadras desde julho do ano passado, o tenista teria que operar o pulso direito e ficar de molho por um bom tempo.

O palco escolhido para a saída (Miami) foi onde o hermano conquistou sua mais expressiva vitória na carreira, três anos atrás. Em partida válida pela segunda rodada do Masters de Miami, Cañas, depois de mais de duas horas e meia, eliminou Roger Federer. Foi o segundo triunfo do atleta diante do suíço em menos de duas semanas, já que, dez dias antes, o argentino havia quebrado a série de 41 vitórias do poderoso tenista, em Indian Wells.

"Eu derrotei o jogador mais talentoso do mundo. Para mim foi inacreditável. E fazer isso novamente dez dias depois foi como um sonho para mim," desabafou Canãs, que não conteve a emoção na hora de pendurar a raquete.

Daqui para frente, Canãs passará a se dedicar à sua recém-criada clínica de tênis para juvenis, na Argentina, idealizada junto do ex-tenista compatriota Martín Garcia. "Faz tempo que já passava pela minha cabeça. Mas queria estar 100% seguro quando fizesse o anúncio. Tentei voltar no Aberto dos Estados Unidos, mas senti muita dor. Joguei duas exibições na Argentina em dezembro, mas não estava bem", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação