postado em 27/03/2010 09:57
Separadas por quatro pontos na classificação do Campeonato Italiano, a Roma, vice-líder da competição, com 59 pontos, não pode nem pensar em derrota diante da ponteira Inter de Milão, neste sábado (27/3), às 14 horas , com transmissão da TV Gazeta, na partida que abrirá a 31; rodada do torneio.À frente do Milan pelos critérios de desempate - tem maior número de gols marcados -, a equipe da capital quer seguir sonhando com o título que não vê desde o início da década (2000/2001) e, para isso, conta com a experiência e os gols do artilheiro Totti.
"Estou pronto e à disposição do Cláudio Ranieri para ajudar a Roma contra a Inter", avisou o goleador, que descartou ofertas do futebol inglês para seguir no clube de seu coração. "Ficar na Roma por toda a minha carreira foi uma opção por amor", garantiu.
A ligação de Totti com o time é arma do treinador Ranieri. "Totti para nós é como uma célula e será uma partida importante. Toda a cidade de Roma estará prestando atenção", apostou Ranieri, ciente da importância de bater a líder e diminuir a diferença que os separa para apenas um ponto.
Na Internazionale, firme na luta pelo penta, a ideia é fixa: bater a Roma e minar as forças da rival na corrida pelo scudetto. O técnico José Mourinho, que segue em "greve de silêncio" com a imprensa, continuará com uma baixa importante no setor ofensivo: Balotelli.
Flagrado em um momento de folga vestindo a camisa do rival Milan, o jogador foi deixado de fora da lista de convocados para a partida. Já Sneijder, apesar de ainda sentir desconforto muscular, foi relacionado, assim como o artilheiro Diego Milito, que deve atuar no ataque ao lado de Eto;o e Pandev.
Na torcida e sem Gaúcho: De olho em um resultado que o favoreça no clássico, o Milan terá a missão de encerrar a rodada no domingo, às 15h45, diante da Lazio, no San Siro. E para se recuperar da inesperada derrota para o Parma, a ordem do técnico Leonardo é simples: cabeça erguida.
"Tivemos muitos altos e baixos nessa temporada, mas fico tranquilo, pois a equipe sempre reagiu. Eu ainda acredito no título", avisou o ex-lateral esquerdo da seleção brasileira, que terá dois importantes desfaques na partida.
Suspensos, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o volante Pirlo não poderão encarar a Lazio. Apesar da ausência da dupla, o goleiro Abbiatti segue confiante. "Eles são fundamentais e farão falta, mas temos que acreditar e partir para cima da Lazio, pois o campeonato ainda está aberto", pregou o arqueiro.
Quem também entrará em campo para se recuperar será a Juventus, derrotada pelo Napoli na última rodada e agora mais distante das primeiras colocações. O embate será contra o Atalanta, primeiro integrante da zona de rebaixamento, em casa. Diego, sacado na última rodada, pode ser a novidade da equipe.
Campeonato Italiano - 31; rodada:
Sábado:
Roma x Inter de Milão
Palermo x Bologna
Domingo:
Livorno x Bari
Juventus x Atalanta
Napoli x Catania
Sampdoria x Cagliari
Siena x Genoa
Chievo x Parma
Fiorentina x Udinese
Milan x Lazio