postado em 27/03/2010 12:17
Buenos Aires - Fora da briga por uma vaga na lista de convocados da seleção argentina para a Copa do Mundo, o meia Juán Román Riquelme falou sobre a situação do time treinado por Diego Armando Maradona. Para o Mundial da África do Sul, ele aposta em grandes atuações de Lionel Messi e vê dois times favoritos para a conquista do título: Argentina e Brasil."Creio que (a Argentina) irá muito bem no Mundial. Ela conta com o melhor jogador do mundo (Messi) e os argentinos tem a obrigação de desfrutar disso", disse o jogador, em declaração ao canal TyC Sports. Riquelme abandonou a seleção após desentendimentos com Maradona. Sem poder contribuir com o grupo, ele já tem um palpite quanto ao Mundial.
"Entre Argentina e Brasil está o campeão", afirmou o jogador, que vê em Messi a principal esperança argetina: "Espero que os companheiros possam o ajudar. Se a Argentina encontrar seu jogo, Messi vai ser o melhor do Mundial. Ele sabe que é o melhor, tanto no Barcelona quanto na seleção. O que acontece é que no Barcelona ele tem cinco ou seis opções de passe, e na Argentina não tem isso".
O grupo argentino que vai à África do Sul, apesar de ainda não ter sido confirmado por Maradona, parece mesmo empolgar Riquelme. Há outros jogadores que chama a atenção do atleta. "Além de Messi, temos também Samuel, o melhor defensor argentino", disse o meia, que vê enorme potencial no jogador da Internazionale.
"O que acontece é que muitos o esquecem porque ele não fala muito. Se falasse, diríamos que é um Passarella (Daniel, ex-zagueiro da seleção e campeão nas Copas de 1978 e 1986). E temos também Romero, um goleiraço, e Higuain, em um momento incrível", complementou Riquelme, esperando uma grande atuação da seleção argentina na Copa do Mundo.