Superesportes

Sesi joga bem, vence e ultrapassa Pinheiros na tabela

postado em 27/03/2010 14:21
São Paulo - A expectativa era de uma partida equilibrada, mas o que se viu em quadra neste sábado (27/3) foi um Sesi fazendo uma das melhores apresentações desde que foi criado, em maio de 2009. Diante do Pinheiros/Sky, o time comandado pelo técnico Giovane Gávio venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/21.

Com o resultado, o Sesi chega à terceira colocação na classificação geral, com 55 pontos conquistados, ultrapassando o próprio Pinheiros na tabela. Com dois jogos a menos, o Sada Cruzeiro soma 53 e, mesmo que seja derrotado nestes dois confrontos, manterá a vice-liderança devido aos critérios de desempate (a derrota na Superliga vale um ponto). A liderança é da Cimed, que tem 57 pontos, enquanto o Montes Claros/Funadem, também com dois jogos a menos é o quinto, com 51.

"Estamos crescendo, isso era planejado. A equipe inteira está jogando bem, com alegria e cada um fazendo sua função direito. Isso é importante para chegarmos com confiança aos playoffs", comentou o ponteiro Murilo, do Sesi, ao SporTv. Para ele, o saque foi o diferencial do jogo. "Quebramos a recepção deles e isso dificulta para qualquer equipe do mundo", destacou.

Irmão mais velho de Murilo, Gustavo, do Pinheiros, reconheceu a superioridade do Sesi. "Faltou um pouco de tudo (...). Hoje, realmente não jogamos e o Sesi fez um grande jogo. Sabemos como eles jogam, mas não conseguimos reagir", lamentou o atleta, que perdeu a aposta com o familiar e vai ter que tirar a barba. "Paciência. Vai ser a minha vez", brincou.

O Sesi volta à quadra na quinta-feira, quando encara a UCS fora de casa em partida válida pela segunda rodada do returno. Já o Pinheiros folga no meio da semana e vai tentar se garantir entre os quatro melhores nos playoffs contra a própria UCS, no sábado, em sua última partida na fase classificatória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação