Superesportes

"É muito especial", diz Button após primeira vitória na McLaren

postado em 28/03/2010 07:12
Button e o champanhe: Melbourne (Austrália) ; Campeão com a Brawn GP no ano passado, o inglês Jenson Button conquistou sua primeira vitória na McLaren na madrugada deste domingo. Após subir ao pódio no Grande Prêmio da Austrália, o piloto de 30 anos precisou procurar palavras para se expressar.

"É muito especial. Demorei um tempo para me acostumar com o carro, mas a equipe tem sido fantástica e me recebeu bem. É difícil colocar em palavras. É um sentimento muito especial e vamos tirar muito disso. Sinto que estou ganhando confiança e espero que na próxima prova possamos fazer algo parecido", disse.[SAIBAMAIS]

Jenson Button tem oito vitórias em sua carreira na Fórmula 1. No ano passado, o britânico conquistou o título mundial com seis triunfos. No entanto, não vencia desde que levou a melhor no Grande Prêmio da Turquia, disputado no dia sete de junho de 2009.

Em Melbourne, Button venceu graças a uma decisão própria. Depois de uma largada com chuva, ele foi o primeiro a parar para colocar pneus para pista seca. No momento em que todos os demais fizeram o mesmo, o inglês assumiu a ponta e não largou até o final.

"Eu acho que é muito mais fácil para os pilotos sentirem as condições. As equipes podem ver nuvens chegando, mas nós podemos sentir o que está por vir. Eu não estava bem com os (pneus) intermediários, então pensei em colocar os slicks", explicou.

No começo, Button chegou a se arrepender da decisão que o levou ao triunfo. "Quando vi que o pitlane estava molhado, pensei que seria catastrófico, mas depois que acelerei, foi muito bem. Foi uma decisão correta e estou muito feliz por isso", afirmou.

Sexto colocado na Austrália, o inglês Lewis Hamilton chegou a reclamar ao final da prova e criticou a estratégia da McLaren por determinar duas paradas. Button, por sua vez, tem apenas elogios à equipe e garante que nunca pensou em visitar os boxes pela segunda vez.

"Nós não poderíamos ter feito uma estratégia melhor. A decisão do começo foi minha, mas com muitas informações do circuito. Tenho que agradecer a McLaren por todo o trabalho duro. É bom ver o trabalho duro dando resultado", finalizou o piloto britânico.

Com a vitória no circuito urbano de Albert Park, Button chega aos 31 pontos ganhos e assume o terceiro lugar do campeonato. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, lidera com 37 pontos, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, seu companheiro na escuderia italiana, que soma 33 pontos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação