Humberto Rezende
postado em 28/03/2010 15:27
Se nas duas últimas rodadas do Campeonato Alemão o Hamburgo tropeçou diante de adversários complicados - Bayer Leverkusen e Schalke, que brigam pela liderança -, neste domingo (28/3) o time deu motivos para as reclamações de seus torcedores. Fora de casa, a equipe acabou derrotada por pelo modesto Borussia Monchengladbach por 1 x 0.
Brouwers marcou o gol que definiu o placar a favor do anfitrião, aos 43 minutos do primeiro tempo. Desta forma, o Hamburgo permanece na 6; colocação da tabela, estacionado com 44 pontos. Já o Borussia ganha uma posição e chega ao 12; lugar, com 34 pontos. A partida foi a 300; do volante brasileiro Zé Roberto, do Hamburgo, na Bundesliga.
Um resultado mais vistoso também era esperado por parte do Hoffenheim, que não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 diante do Freiburg, equipe que iniciou a rodada na penúltima colocação. Dentro de casa, o Hoffenheim viu o visitante abrir o placar com Idrissou, aos 19 minutos do segundo tempo. Simunic, aos 35, garantiu a igualdade.
O resultado mantém o Hoffenheim na 11; colocação da Bundesliga, com 34 pontos ganhos - o time leva vantagem sobre o Borussia Monchengladbach nos critérios de desempate. O Freiburg ganha uma posição: vai aos 24 pontos, na 16; colocação, ainda ameaçado pelo rebaixamento.