postado em 28/03/2010 16:03
Villarreal- Nomes certos na lista final do técnico Dunga para a Copa do Mundo de 2010, Nilmar e Luís Fabiano duelaram neste domingo (28/3)pelo Campeonato Espanhol. E, na briga particular entre dois concorrentes à titularidade no Mundial, o ex-jogador do Internacional e Corinthians levou a melhor. Contando com o apoio da torcida, o Villarreal derrotou o Sevilla por 3 x 0. O italiano Rossi, o espanhol Llorente e experiente francês Robert Pires balançaram as redes.Além da vitória, Nilmar brilhou no encontro e teve um papel fundamental no triunfo do Submarino Amarelo. O veloz atacante distribuiu as duas assistências do encontro, que garantiram o Villarreal na briga por uma vaga à Liga Europa da próxima temporada. Com 40 pontos, o time aproveitou a derrota do Deportivo La Coruña, do brasileiro Filipe Luís, para o Getafe por 3 x 1 e diminuiu a desvantagem para apenas dois tentos.
Em contrapartida, Luís Fabiano segue encontrando dificuldades nesta temporada. Depois da eliminação na Copa dos Campeões da Europa para o CSKA Moscou, da Rússia, sofreu sua segunda derrota nos últimos três confrontos. Sem vencer há oito duelos, contando os dois do fracasso europeu diante dos russos, a equipe da Andaluzia ocupa a quinta colocação, com 45 pontos.
Embalado por mais uma vitória, que encerrou um jejum de dois jogos no Espanhol, o Villarreal volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Valladolid, penúltimo classificado na tabela e derrotado neste domingo pelo lanterna Xerez, do goleiro brasileiro Renan, pelo placar de 3 x 0.
Por outro lado, o Sevilla terá um compromisso teoricamente tranquilo para retomar o caminho das vitórias. No dia 3 de março, a equipe de Luís Fabiano, Adriano e Renato encara o Tenerife, 18; colocado e que empatou no último sábado por 1 x 1 com o Málaga.
Também neste domingo, o Espanyol ficou no empate por 0 x 0 com o Sporting Gijón, em Barcelona. Já o Almería, do goleiro brasileiro Diego Alves, acabou derrotado por 1 x 0 para o Osasuna, que chegou à vitória por intermédio de um gol do atacante uruguaio Pandiani.