postado em 28/03/2010 16:25
Itápolis - A partida entre Oeste e Ituano parecia fadada a um modorrento empate sem gols. Com forte calor da manhã deste domingo (28/3), os times não davam sinais de que poderiam desencantar no final do confronto, mas foi o que acabou acontecendo. Com dois gols em menos de cinco minutos, o time de Itápolis garantiu vitória por 2 x 0 sobre o rival de Itu.O resultado afasta o Oeste da zona de rebaixamento e deixa a equipe mais próxima da briga por vaga no Troféu Campeão do Interior - o time tem agora 22 pontos, em posição na parte intermediária da tabela. O Ituano continua somando 19 pontos, apenas três a mais em relação aos times ameaçados pela degola.
Na próxima rodada, o Oeste vai tentar fazer como boa parte das equipes interioranas e tirar pontos do Palmeiras - o duelo está marcado para as 16 horas do próximo sábado, no Palestra Itália. No mesmo dia e horário, o Ituano também terá um grande rival pela frente: o Corinthians, no Estádio Benedito Teixeira.
A vitória do rubro-negro de Itápolis foi garantida nos minutos finais. Já passava do meio dia quando Ricardo Bueno voltou a mostrar faro de gol: desviou cobrança de falta para o fundo das redes, aos 37 minutos do segundo tempo. Com o tento, o jogador se iguala a Rodriguinho, do Santo André, na artilharia do Estadual, com 13 gols.
No minuto seguinte, Kléber fez o segundo gol para garantir o triunfo do anfitrião. Os tentos irritaram os jogadores do Ituano. Já nos acréscimos, Ricardo Bueno esquentou o clima ao fazer embaixadinhas no meio-campo. Luís Eduardo entrou com força para acabar com o lance e acabou expulso.
FICHA TÉCNICA
OESTE 2 x 0 ITUANO
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 28 de março de 2010, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Junivan Rodrigues de Sousa
Cartões Amarelos: Paulo Miranda, Alex Willian e Kléber (Oeste)
Cartão Vermelho: Luís Eduardo (Ituano)
GOLS: Oeste: Ricardo Bueno, aos 37 minutos do segundo tempo, e Kléber, aos 38
OESTE: Neneca; Paulo Miranda, Adriano e Cris; Adriano Ferreira, Dionísio, Mário (Alex Willian), Kleber (Rogério) e Fernandinho; Ricardo Bueno e Mazinho (Ricardo)
Técnico: João Ricardo
ITUANO: Saulo; Jean Pablo, João Leonardo e Rodrigão; Simão (Anderson Sales), Cássio, Sandro (Carlos Eduardo), Marcel (Luis Eduardo) e Alessandro; Daniel e Lincom
Técnico: Mazola Júnior