Superesportes

Árabes fazem, novamente, dobradinha no GP Brasil Class 1 de Motonáutica

postado em 28/03/2010 17:15
Rio de Janeiro - Igual ao sábado (27/3), a equipe Victory, dos Emirados Árabes, conquistou a primeira e a segunda colocações na segunda prova do GP Brasil Class 1 de Motonáutica, disputado nas águas da praia do Flamengo. Imbatível, a dupla, atual campeã da categoria conhecida como ;Fórmula 1 dos mares;, do barco Fazza 3, Arif Al Zafeen e Nadir Bin Hendi, não deu chances aos rivais ao completar as 18 voltas em 47min16s14.

Na segunda colocação ficaram Abdullah Al Mehairbi e Mohammed Al Marri (barco Fazza 1). No dia anterior, a considerada segunda dupla árabe na competição havia alcançado também a vice-liderança. Os italianos Guido Cappellini e Giampaolo Montavoci, pilotos da escuderia espanhola Duemme Foresti & Suardi, completaram o pódio.

Quem decepcionou foram os noruegueses Kolbjorn Selmer e Jorn Tandberg, da equipe Welmax. Os escandinavos obtiveram a terceira colocação no sábado, contudo, não mantiveram o desempenho e foram superados pelo barco espanhol.

Com os triunfos no Brasil, palco da primeira prova da categoria na América do Sul, o Fazza 3 abre vantagem no Circuito Mundial, com 40 pontos conquistados. A segunda dupla dos Emirados Árabes soma agora 30 pontos, enquanto as parcerias da Noruega e da Espanha aparecem empatadas, com 24. A próxima etapa será na Noruega. O Brasil não possui representante no campeonato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação