Milão - A ausência de Ronaldinho Gaúcho e a partida deste domingo (28/3) do Milan mostraram a dependência da equipe em relação ao craque. Mesmo atuando em San Siro, o rubro-negro ficou apenas no empate por 1 x 1 contra a Lazio, do zagueiro brasileiro André Dias. O tropeço deixou a equipe de Leonardo três pontos atrás da Internazionale, derrotado neste sábado pela Roma, a nova vice-líder.
A igualdade deste domingo deixou o Milan com 60 pontos na tabela de classificação do Cálcio. A liderança fica com a atual tetracampeã Internazionale, que soma 63. A Roma, por sua vez, está apenas um tento atrás da equipe de José Mourinho.
Por outro lado, a Lazio alcançou os 33 pontos e abriu quatro tentos de vantagem em relação à zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. O time do ex-zagueiro são-paulino André Dias manteve a incômoda 16; colocação.
Atuando em casa, o Milan começou melhor a partida e abriu o placar aos 18 minutos, quando Flamini sofreu pênalti e Borriello converteu a cobrança para abrir vantagem. O clube da casa manteve o bom ritmo, mas a falta de criatividade do setor de meio-campo, principalmente pela escalação de Seedorf como o único homem responsável pela criação.
Enquanto isso, a Lazio começou a sair mais para o ataque e chegou ao empate aos 32 minutos, com Lichtsteiner. A partir de então, o Milan pressionou o rival até o final do encontro. Contudo, o bom posicionamento defensivo da equipe da capital italiana impediu que o rubro-negro encostasse na liderança do Campeonato Italiano.