postado em 28/03/2010 18:49
Joinville - Depois de golear no sábado o Juventus-SC por 5 x 0, o Figueirense voltou a comemorar neste domingo (28/3). O motivo da festa alvinegra acabou sendo o arquirrival Avaí, que foi derrotado por 3 x 2 pelo Joinville e caiu à segunda colocação no segundo turno do Campeonato Catarinense, em confronto que marcou a reedição da decisão da primeira parte do estadual. Lima e Cris (duas vezes) deram a vitória ao JEC. Patrick e Batista, por outro lado, anotaram para os avaianos.Com 13 pontos, o Avaí termina a sétima rodada um ponto atrás do Figueirense na tabela. Em contrapartida, o Joinville, campeão do primeiro turno, alcançou os nove pontos e retomou as chances de classificação à fase seguinte. A conquista desta etapa daria o título antecipado de campeão catarinense ao JEC.
Também neste domingo, o Hermann Aichinger encostou na zona de classificação às semifinais. Contando com o apoio da sua torcida, a equipe derrotou o Metropolitano pelo placar de 3 x 2 e alcançou os 10 pontos, igualando-se ao rival desta tarde. Mas, nos critérios de desempate, o time do argentino Trípodi, ex-Santos, permanece à frente.
Terceiro colocado com 12 pontos, o Imbituba tropeçou neste domingo. Mesmo atuando no estádio Emília Mendes Rodrigues, o time acabou superado pela Chapecoense por 3 x 2. Marquinhos Cambalhota e Waldir assinalaram os gols do Furacão do Oeste. Danilo marcou para a equipe da casa.