Superesportes

Em casa, Vôlei Futuro vence Pinheiros e empata série

postado em 28/03/2010 19:19
Araçatuba - Neste domingo (28/3), o Vôlei Futuro suou para conquistar a vitória, de virada, sobre o Pinheiros/Mackenzie e empatar a série melhor-de-três dos playoffs da Superliga Feminina. Após perder o primeiro duelo em São Paulo, no jogo de volta, em Araçatuba, as interioranas venceram por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 26/24, 25/16 e 25/22.

A partida ficou crítica para o Vôlei Futuro quando as rivais estavam prestes a fechar a segunda parcial e cravar 2 a 0 no placar. Contudo, foi ainda no segundo set que teve início a reação da equipe do noroeste paulista. Sob a batuta da inspirada Neneca, as comandadas do treinador Willian Silva venceram o segundo set por 26 x 24 e garantiram fôlego para virar a partida.

A decisiva oposto anotou 17 tentos e foi a segunda maior pontuadora do embate, atrás apenas da dominicana Gina Mambru, com 20. "Hoje deu tudo certo. Foi um jogo difícil, mas entramos determinadas em quadra. Lá em São Paulo também temos condições de vencer. Vamos para lá para fazer a mesma coisa que fizemos aqui," avisou Neneca.

Paulo Coco, técnico do Pinheiros, não tirou a culpa de seu elenco, contudo alfinetou alguns erros da arbitragem, que acabaram sendo cruciais na construção do resultado. "Coincidentemente, caímos de produção depois daquela bola duvidosa que a arbitragem marcou. Perdemos a cabeça e diminuímos o nosso ritmo. Mas perdemos por nossa culpa, deixamos o jogo fugir do nosso controle," lamentou.

O confronto que decidirá o classificado às semfinais ocorrerá na próxima quarta-feira, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O Pinheiros tem o direito de mandar duas partidas por ter obtido melhor posição (3;) na primeira fase, em relação ao oponente (6;).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação