Superesportes

Líder, Santos faz mais uma vítima: 5 x 0 no Monte Azul

postado em 28/03/2010 20:25

O meia Marquinhos (D) marcou dois golsMonte Azul - O Santos segue arrasador no Campeonato Paulista. Com mais uma grande atuação, os santistas fizeram mais uma "vítima" na competição, ao golear o Monte Azul por 5 x 0, na noite deste domingo (28/3) na Vila Belmiro. Os meias Marquinhos e Paulo Henrique, com dois gols cada, foram os destaques da goleada. André completou o placar com um gol de pênalti.

Esta goleada manteve o Peixe, já classificado às semifinais do torneio, como líder do Paulistão, agora com 41 pontos. Do outro lado, o Azulão está cada vez mais perto do rebaixamento, pois se manteve na 18; colocação, com apenas 12 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os alvinegros visitam o São Caetano, domingo, às 18h30, no Anacleto Campanella. Enquanto isso, o Monte Azul irá tentar sua última cartada para continuar na primeira divisão, diante do Mogi Mirim, no mesmo domingo, só que às 11 horas, no Estádio do AMA.

O jogo - O Santos, que teve a volta de Léo, Wesley e Neymar, com Pará sendo mantido na lateral direita, começou o jogo buscando abrir rapidamente o placar. E conseguiu. Aos 12 minutos, Marquinhos cobrou com perfeição uma falta sofrida por Neymar na entrada da área. Luis Carlos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse no ângulo esquerdo.

Inspirado, Marquinhos continuou dando trabalho à defesa do Monte Azul. Com 19, o meia quase ampliou o marcador, ao receber a bola de Neymar e bater com força para o gol. O arqueiro do Azulão desviou a bola, que ainda bateu no travessão, antes de sair em escanteio.

Aos 25, outra boa oportunidade de gol para os donos da casa. Depois de uma roubada de bola do meio-campo santista, André tocou para Marquinhos, que tentou o gol por cobertura. O meia acabou não levando sorte na finalização, pois a bola encobriu Luis Carlos, porém, saiu ao lado do gol.

No entanto, aos 34, após um ;presente; do goleiro do AMA, que tentou sair jogando em uma bola recuada pela zaga, o Peixe ampliou. Paulo Henrique não desperdiçou a chance de marcar o segundo gol santista e, com muita tranquilidade e categoria, tocou por cima de Luis Carlos, que ainda tentou desesperadamente evitar o gol.

O Monte Azul tentou esboçar uma reação no início do segundo tempo, só que a expulsão de Neto Maranhão, aos nove, depois de uma falta violenta em Léo, praticamente colocou um fim nos planos de recuperação do AMA.Para piorar a situação para os visitantes, o Alvinegro Praiano chegou ao seu terceiro gol. Após uma cobrança de escanteio, Ganso se aproveitou de um bate-rebate e, na pequena área, ajeitou a bola antes de mandá-la para as redes: 3 x 0.

Depois disso, o Santos continuou atacando, sem diminuir ritmo. E conseguiu ampliar, aos 19, em cobrança de escanteio de Marquinhos. O goleiro Luis Carlos tentou afastar o perigo, mas errou o lance, e a bola acabou indo para o fundo do gol.

Procurando ampliar ainda mais a sua vantagem, os santistas chegaram ao quinto gol. Aos 28, Maikon Leite sofreu pênalti e, na cobrança, André bateu, Luis Carlos defendeu parcialmente e no rebote, o atacante anotou o seu 11; tento no Paulistão. O centroavante dedicou o gol ao seu avô, que faleceu neste sábado, em Cabo Frio (RJ). "É para você, meu avô. Obrigado por tudo", disse André.

Antes do final, aos 43, o Peixe poderia ter feito mais um, porém, a arbitragem anulou o segundo gol de André no confronto. Zé Eduardo, que entrou no lugar do zagueiro Durval, tentou duas vezes e, na segunda, viu o centroavante completar para o gol. Entretanto, o árbitro alegou impedimento para impugnar o sexto gol dos alvinegros.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 5 x 0 MONTE AZUL

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de março de 2010, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Márcio D;Avila Tragante
Renda: R$ 303.550,00
Público: 11.929 pagantes
Cartões amarelos: André Cunha e Bilica (Monte Azul); Paulo Henrique e Rodriguinho (Santos)
Cartão vermelho: Neto Maranhão (Monte Azul)
Gols: SANTOS: Marquinhos, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo; Paulo Henrique, aos 34 do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo; André, de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo

SANTOS: Felipe; Pará, Bruno Aguiar, Durval (Zé Eduardo) e Léo (Rodriguinho); Arouca (Maikon Leite), Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior

MONTE AZUL
: Luis Carlos; Ávalos, Mauro e Cléber Carioca; André Cunha, Bilica (Franciscatti), Rafael Fefo, Neto Maranhão e Dedê (Diogo); Borebi e Rafael Chorão (Silvinho)
Técnico: Márcio Bittencourt

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação