postado em 28/03/2010 21:09
São Paulo - Escolhido como substituto de Felipe pelo técnico Mano Menezes para o clássico deste domingo (28/3), contra o São Paulo, o jovem Rafael Santos por pouco não deixou o Pacaembu como grande vilão da partida, ao falhar nos dois gols de Rodrigo Souto, que decretaram, por alguns instantes, um empate por 3 x 3 no placar.Ao ver Alex Silva marcar, contra, o quarto gol corintiano após desviar chute de Iarley, Rafael respirou aliviado. "Foi um alívio sair de campo com a vitória no finalzinho. Deus olhou por mim e ajudou com esse gol nos minutos finais. Não queria sair do primeiro clássico como vilão", comentou, ciente de que não fez um bom jogo.
"Acabei falhando. Conversei com o Mauri (preparador de goleiros) e disse que usarei isso como experiência para mim. Vou continuar trabalhando para que não aconteça mais, mas isso é normal e também já ocorreu com outros goleiros", encerrou.
A maturidade mostrada por Rafael Santos ganhou ainda mais força nas palavras do técnico Mano Menezes. Mesmo sem citar nominalmente o substituto de Felipe, o comandante corintiano deixou claro que absolveu todos aqueles que, por ventura, tenham falhado na vitória por 4 x 3 sobre o Tricolor.
"Futebol sempre é marcado por falhas individuais. Às vezes acontecem em maior número, mas não é o que se quer. Temos que estar preparados para assumir a nossa parte quando o companheiro não for bem. Não temos que deixar para os outros resolverem problemas que nós não conseguimos. O importante é estarmos preparados para dar a mão a quem errou e recuperar o companheiro", profetizou