Mogi Mirim - Uma das surpresas no G-4 do Campeonato Paulista, o Santo André perdeu um pouco de seu embalo neste domingo (28/3), quando perdeu por 3 x 2 para o Mogi Mirim fora de casa. Matematicamente assegurado nas semifinais da competição, o Ramalhão deixou o Santos se distanciar na liderança do torneio.
Isso porque a equipe do ABC estacionou nos 36 pontos, na 2; colocação da classificação, cinco atrás dos santistas com apenas duas rodadas a serem disputadas, enquanto o Mogi Mirim foi a 21 pontos, e atualmente ocupa a 12; posição na tabela, um pouco mais distante da degola.
E a derrota do Ramalhão foi de virada. Logo aos 2 minutos de jogo, Bruno César cobrou falta da esquerda e viu a bola passar por toda a área antes de morrer no fundo das redes do arqueiro Alex Alves.
No entanto, o Mogi Mirim não se abalou e empatou aos 15 minutos, em uma bela jogada do atacante Zulu, que recebeu cruzamento da esquerda, se livrou do marcador com uma finta de corpo e chutou no ângulo para igualar o placar. Seguindo melhor no jogo, o time anfitrião virou aos 28, quando Vina chutou forte para fazer 2 x 1.
Se foi herói no gol do Mogi, Zulu se tornou o vilão pouco depois, quando desviou um cruzamento contra a própria meta e deixou o placar novamente empatado. Mas o atacante voltou a brilhar na segunda etapa, quando - em posição irregular - fez o terceiro gol dos anfitriões, para garantir o triunfo.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 3 X 2 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim (SP)
Data: domingo, 28 de março de 2010
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Cartões Amarelos: MOGI MIRIM: Elias; SANTO ANDRÉ: Gil, Júlio César, Cesinha, Bruno César, Carlinhos, Toninho e Rodriguinho
Cartão Vermelho: SANTO ANDRÉ: Rodriguinho
Gols: MOGI MIRIM: Zulu aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 34 do segundo tempo, e Vina aos 29 minutos do primeiro tempo; SANTO ANDRÉ: Bruno César aos 2 minutos e Zulu (contra) aos 35 minutos do primeiro tempo.
MOGI MIRIM: Alex Alves; Vina (William Favoni), Flávio Boaventura, Luizão e Raí; Ricardo Oliveira, Baraka, Elias e Fernando Gabriel (Luís Mário); Geovane (Marcelo) e Zulu.
Técnico: José Carlos Serrão.
SANTO ANDRÉ: Julio César; Cicinho (Rômulo), Cesinha, Toninho e Carlinhos; Gil (Pio), Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César; Rodrigão (Renato Dias) e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Soares.