postado em 29/03/2010 15:23
Depois de conseguir uma corrida de recuperação, ao cair para as últimas posições logo na primeira volta e finalizar o GP da Austrália na quarta colocação, o espanhol Fernando Alonso desabafou contra as críticas sofridas, externadas pelo alemão Michael Schumacher após os treinos classificatórios. Na réplica, o bicampeão mundial cutucou o piloto da Mercedes.
"Se você quer comentar algo sobre algum carro te bloqueando, vá aos comissários. Se ele o fez diante das câmeras, é porque quer um pouco de show e isso eu não quero, porque não tenho nada a dizer", retrucou Fernando Alonso, em entrevista ao diário espanhol Marca, depois do segundo Grande Prêmio da temporada de 2010.
A polêmica envolvendo os campeões mundiais iniciou no sábado, quando o alemão não poupou o espanhol de críticas após os treinamentos classificatórios que definiram o grid para a corrida - Alonso largou em terceiro, enquanto Schumi na sétima colocação.
"Em minha última tentativa, vi-me brecado por ele. Eu o perguntei se a equipe havia avisado a ele que eu estava em volta rápida, mas ele respondeu que não. Mas é difícil acreditar que ele não se preocupou em olhar pelo retrovisor", alfinetou Schumacher, em conversa com a revista Autosport.
Com o quarto posto, Alonso manteve a liderança do campeonato mundial. O espanhol soma 37 pontos, já que a pontuação para o Mundial desta temporada se alterou. O piloto da Ferrari venceu o primeiro GP e ganhou 25 pontos, que foram acrescidos mais 12 com a posição logo abaixo do pódio deste domingo.
Em contrapartida, Schumacher ainda sofre com o reinício de carreira na categoria máxima do automobilismo. Em duas corridas, o heptacampeão mundial chegou na sexta e décima colocações, obtendo nove pontos na competição.