postado em 29/03/2010 19:11
Depois de quase um mês trabalhando em território tupiniquim, onde já enfrentou adversários como Cruzeiro, Fluminense (juniores), Ponte Preta, Desportivo Brasil e Volta Redonda, alcançando bons resultados, Carlos Alberto Parreira, técnico da África do Sul, se mostrou tranquilo em relação à preparação de sua seleção para a Copa.
Ao encerrar seu primeiro dia de trabalhos na Academia de Futebol do Palmeiras, o comandante dos Bafana Bafana repetiu o discurso adotado quando da data de partida do grupo, em Joanesburgo, capital sul-africana.
"Viemos para cá apenas com jogadores que atuam na África do Sul e com a intenção de aprender com o futebol brasileiro, aprender a ficar com a bola. Acredito que chegaremos em forma para disputar uma boa Copa", apostou.
Parreira trouxe para o Brasil um grupo composto por 28 atletas, mas apenas pouco mais de 50% dos jogadores que vêm trabalhando no país estarão na lista final para a disputa do Mundial. O restante virá dos times europeus.
"Viemos para cá apenas com jogadores que atuam no futebol sul-africano. Temos oito atletas que atuam na Europa e não foram liberados. Eles darão uma encorpada nesse grupo que está aqui e contará com 15 ou 16 jogadores na Copa", concluiu.