postado em 29/03/2010 23:38
Medellín (Colômbia) ; Depois de conquistar a primeira colocação na prova dos 50m costas no dia anterior, nesta segunda-feira, a nadadora brasileira voltou às piscinas do Complexo Atanasio Girardot e faturou mais duas medalhas de ouro para a delegação brasileira nos Jogos Sul-americanos de Medellín.A primeira foi alcançada na prova dos 100m costas, onde a atleta tupiniquim cravou o segundo melhor tempo nas seletivas. Na decisão, Molina fechou o percurso com 1min01s65 e desbancou a colombiana Carolina Henao, favorita da prova e que ficou com a prata. Jeserik Pinto, da Venezuela, completou o pódio. A outra brasileira na disputa, Fernanda Alvarenga, ficou na quarta colocação.
O outro triunfo do dia de Molina foi no revezamento 4 x 100 medley. Ao lado das compatriotas Tatiane Sakemi, Daynara de Paula e Tatiana Lemos Barbosa, o quarteto verde-amarelo fez 4min13s97 e não deu chances às rivais. As argentinas e as colombianas ficaram com a medalha de prata e bronze, respectivamente.
No último dia de competições na natação, o Brasil conquistou 12 medalhas (seis ouros, três pratas e três bronzes), demonstrou que é uma das principais forças no continente e fechou os Jogos como o líder, com 51 pódios (27 ouros, 17 pratas e sete bronzes).