Superesportes

Com Rooney, United espera repetir história ante Bayern

postado em 30/03/2010 08:00
Repetir o desempenho apresentado há 11 anos. Esse será o objetivo do Manchester United nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena. Protagonistas da final da Liga dos Campeões na temporada 1998-99, vencida de forma épica pelo United, ingleses e alemães voltam a se encontrar neste ano para duelo decisivo pelas quartas de final da mesma competição. Embalado após eliminar o Milan com sobras nas oitavas, os Red Devils depositam sua confiança no artilheiro Wayne Rooney para conseguir um bom resultado fora de casa.

Poupado pelo técnico Alex Ferguson no último domingo, quando o Manchester venceu o Bolton por 4 x 0 pelo Campeonato Inglês, o atacante se diz recuperado das dores no joelho que o incomodavam. Além disso, o treinador terá à sua disposição o zagueiro Rio Ferdinand, que também não atuou no final de semana.

Pelo lado bávaro, Schweinsteiger cumpre suspensão automática e o holandês Arjen Robben, um dos maiores destaques da equipe, deve ser desfalque por conta de uma distensão na panturrilha da perna esquerda, sofrida na derrota do Bayern para o Sttutgart por 2 x 1, no último sábado. Com o resultado adverso, o Schalke 04 tomou a liderança do Campeonato Alemão. O substituto deve ser Olic.

No aspecto histórico, o Manchester leva vantagem sobre o adversário desta terça. Na Champions de 1998-99, a equipe, que já era comandada por sir Alex Ferguson, fez história na final contra os alemães no Camp Nou. O time inglês perdia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Teddy Sheringham empatou o jogo. No último lance, aos 48, o norueguês Solskjaer garantiu a virada e o segundo título europeu do United.

Os dois gols, aliás, tornaram-se um motivo a mais de confiança para o time inglês. Na oportunidade, Sheringham vestia a camisa de número 10, enquanto Solskjaer usava a 20. Na combinação supersticiosa, 2010. O site oficial do Manchester United destacou o fato em nota informativa sobre as apostas que envolvem o duelo desta terça, elogiando o Bayern de Munique e o ;esperto; técnico Louis Van Gaal.

Ryan Giggs, titular dos Devils naquela oportunidade, mostrou-se emocionado ao relembrar o jogo. "Não acredito que já faz 11 anos. Foi uma das melhores noites da minha vida e de muitos torcedores do Manchester, certamente. Esperamos repetir aquele placar, mas dessa vez sem esperar tanto para marcar os gols", afirmou, bem humorado. As duas equipes voltaram a se enfrentar em 2001, pelas quartas de final, e o Bayern, que se sagraria campeão posteriormente, ante o Valencia, levou a melhor: vitórias por 1 x 0 e 2 x 1, eliminando os ingleses.

Entretanto, Franz Beckenbauer, atual presidente do clube alemão, não negou que essa seja uma oportunidade de nova vingança para os bávaros. "É claro que gostaríamos de derrotá-los para vingar 1999, mas será um jogo muito duro. Eles contam com Rooney", declarou, elogiando a atual referência do Manchester United, que é vice-artilheiro da Champions, com quatro gols marcados. No Campeonato Inglês, Rooney é, isoladamente, o maior goleador, com 26 gols.

FICHA TÉCNICA - BAYERN DE MUNIQUE x MANCHESTER UNITED

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 30 de março de 2010, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica)
Assistentes: Peter Hermans e Walter Vromans (ambos da Bélgica)

BAYERN DE MUNIQUE: Butt; Lahm, van Buyten, Badstuber e Demichelis; Van Bommel, Pranjic, Ribery e Olic (Robben); Muller e Klose
Técnico: Louis Van Gaal

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Neville, Ferdinand, Vidic e Evra; Fletcher, Carrick, Valencia e Park; Nani e Rooney
Técnico: Alex Ferguson

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação