postado em 30/03/2010 14:21
A possibilidade de o atacante Fred reforçar o Fluminense na última rodada da Taça Rio, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, diante do Macaé, foi completamente descartada pelo departamento médico do Tricolor. Com isso, a expectativa passa a girar em torno de quando o artilheiro, que se recupera de um estiramento muscular na região do quadril, possa retornar aos gramados. Na sexta-feira, ele será entregue à preparação física do elenco, que está pronta para recebê-lo.
"O Fred ainda não foi entregue à preparação física e isso vai acontecer apenas na sexta-feira. Já estou com a preparação pronta para começarmos a trabalhar. A vontade do Fred é muito importante e com certeza será um aliado nosso em tudo o que faremos com o atleta", disse Ronaldo Torres, preparador do Fluminense, em entrevista à "Rádio Brasil", do Rio de Janeiro.
A preocupação do torcedor do Fluminense é saber se Fred vai sofrer com a falta de ritmo de jogo assim que retornar ao time. Isso porque o jogador deve voltar nas semifinais da Taça Rio. "O Fred é um atleta que está há doze dias parado, mas tem um lastro fisiológico e é forte fisicamente. Tenho certeza de que ele não vai demorar a readquirir ritmo de jogo", analisou Torres.
Ronaldo Torres comentou ainda sobre os vários números de lesões que vem atormentando Fred desde a época do Lyon. "Isso depende de cada atleta. A parte orgânica é importante, assim como a parte odontológica. Ele fez exame neste aspecto e nada foi apontado. O que gera lesões musculares é a sobrecarga e isso nunca aconteceu no Fluminense. Por isso tenho certeza de que o Fred vai voltar bem", comentou Torres.
O elenco do Fluminense se reapresentou nesta terça-feira, mas a definição da equipe que vai a campo só acontecerá no fim da semana. Para este compromisso, o técnico Cuca tem três problemas. O zagueiro Leandro Euzébio, expulso na derrota de 3 a 0 para o Vasco, o meia Diguinho e o atacante André Lima, que receberam o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, e terão que cumprir suspensão. Com isso, Dalton deve entrar na zaga, Diogo no meio de campo e Wellington Silva no ataque.