postado em 30/03/2010 16:53
A diretoria do São Paulo saiu em defesa do técnico Ricardo Gomes depois da reclamação de Cicinho, que se mostrara chateado por ocupar o banco de suplentes do time. O vice-presidente de futebol tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, até elogiou o lateral direito por não se acomodar com a reserva, mas advertiu que o jogador precisa conquistar seu espaço com a bola nos pés.
"Isso tem duplo aspecto. Por um lado, mostra que o jogador está incomodado com o banco e pode até ser positivo. Por outro, se representar uma ofensa ou insubordinação, é ruim. Ele tem que buscar o espaço dele no campo, mostrando que está em boas condições físicas e técnicas", comentou o dirigente, em contato por telefone.
Ricardo Gomes afirmou diversas vezes que Cicinho será titular quando apresentar o condicionamento físico ideal. Como ainda vê o lateral abaixo dos demais, o comandante mantém o jogador no banco, preferindo improvisar o volante Jean no setor.
No clássico diante do Corinthians, o atleta entrou no decorrer do segundo tempo e, após a derrota, lamentou sua situação no clube. "Falam que eu não tenho ritmo de jogo, mas preciso jogar para ter ritmo. Atualmente, tenho condições de jogar os 90 minutos. Eu respeito a opinião do treinador. Mas hoje me vejo como reserva e é uma situação que me incomoda muito", reclamou o atleta, no domingo.
Leco, por sua vez, descartou qualquer punição a Cicinho, mas torce para que o fato não crie um problema no elenco. "Espero que não deflagre em nenhum desentendimento maior. Está fora de cogitação (uma multa)", finalizou.