postado em 30/03/2010 18:53
O atacante Wayne Rooney passa a preocupar os torcedores ingleses para a Copa do Mundo da África do Sul. Nesta terça-feira, o principal jogador da seleção de seu país saiu de campo carregado durante a derrota do Manchester United para o Bayern de Munique por 2 x 1, fora de casa.
A contusão de Rooney aconteceu nos lances finais da partida válida pelas quartas de final da Copa dos Campeões. O inglês chocou-se com Mário Gómez em disputa de bola e imediatamente sinalizou ao banco do Manchester que precisava ser substituído. Sem apoiar o pé direito no chão, foi conduzido para fora do campo por dois integrantes da comissão técnica.
"Ele levou um chute no tornozelo, vamos saber mais amanhã. Vamos torcer para que não seja sério", disse o técnico do Manchester United, Alex Ferguson. "Ele está sendo tratado nesse momento por nossos médicos. Vamos ver como vai estar amanhã", completou o comandante dos Red Devils, que tentou tranqüilizar a torcida inglesa.
"Acho que ele será dúvida para sábado, ainda é muito cedo para dizer isso", afirmou Ferguson. No sábado, o Manchester United enfrenta o Chelsea, em casa, pelo Campeonato Inglês, em duelo que vale a liderança da competição nacional.
Rooney já sofreu com contusões à véspera de uma Copa do Mundo. Em 2006, o atacante quebrou o dedo do pé seis semanas antes do Mundial da Alemanha. O jogador se recuperou e participou da competição, mas não conseguiu evitar a eliminação da Inglaterra para Portugal nas quartas de final.