Superesportes

Cruzeiro recebe o Vélez e quer a liderança

postado em 31/03/2010 09:07
Belo Horizonte ; O objeto de desejo do Cruzeiro terá um novo e importante capítulo hoje, às 19h30. O confronto direto contra o Vélez Sarsfield, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada da Libertadores, vale a liderança do Grupo 7 da competição continental.

O duelo entre brasileiros e argentinos será o segundo nessa fase. Na primeira partida, o Vélez venceu por 2 x 0, na Argentina. Nessa ocasião, o meia Gilberto foi expulso logo nos minutos iniciais do jogo. Na sequência, os hermanos mantiveram a boa fase no torneio, conquistando mais duas vitórias e um empate, se firmando na liderança com 10 pontos.

Mas a Raposa está na cola. Depois do revés na Argentina, a equipe celeste goleou o Colo Colo (4 x 1), no Mineirão, empatou com o Deportivo Itália (2 x 2), em Caracas, e depois venceu os venezuelanos (2 x 0), em Minas Gerais. Em segundo com sete pontos, o Cruzeiro precisa de uma vitória por qualquer que seja o placar para alcançar a liderança, pois assim passaria o Vélez no critério de saldo de gols.

Para a partida contra os argentinos, o técnico Adilson Batista pode ganhar dois importantes reforços. Um já está certo. O atacante Kléber, de volta após cumprir suspensão. A outra novidade pode ser Roger. O meia já está treinando com os companheiros após a recuperação relâmpago de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O Gladiador destaca a importância do jogo de hoje por ser um clássico entre brasileiros e argentinos. ;Em Libertadores todo jogo é difícil, mas contra argentino é como um clássico. Tem rivalidade, é diferente. Assim como um Cruzeiro e Atlético-MG não é a mesma coisa, com todo o respeito, que Ipatinga e Cruzeiro, por toda a história e a tradição. A rivalidade Brasil e Argentina é levada para dentro de campo;, argumenta o atacante.

O técnico Adilson Batista poupou todos os titulares na última partida contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro, e tem agora à disposição sua equipe principal para o duelo contra os hermanos. A única ausência é o atacante reserva Guerrón, entregue ao departamento médico.

O adversário
O destaque do Vélez, que completou 100 anos nesta temporada, é o atacante Santiago Silva, conhecido na Argentina como ;El Tanque;. O jogador atuou pelo Corinthians em 2002, mas não deixou saudades. O matador marcou um dos gols na vitória sobre o Cruzeiro no primeiro jogo entre as duas equipes nessa fase.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação