Superesportes

Desesperado, Palmeiras tenta a classificação na Copa do Brasil

Sem chances de classificação no Campeonato Paulista, alviverde enfrenta o Paysandu busca a vaga para as oitavas de final da competição

postado em 31/03/2010 09:13
São Paulo ; Pressionado pela eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Palmeiras espera diminuir as frustrações da torcida contra o Paysandu, às 21h50, no Palestra Itália, no jogo de volta da Copa do Brasil. Apesar de poder perder pelo placar de 1 x 0 (o jogo de ida foi 2 x1 para o Verdão), o sinal de alerta está ligado no alviverde. Isso porque o retrospecto no próprio estádio não tem sido favorável em 2010: em oito partidas, o Palmeiras só conseguiu vencer duas. Para piorar a situação, o time tem uma série de desfalques para a partida mais importante do primeiro semestre e aposta em jogadores sem nenhum ritmo de jogo.

Todos com dores musculares na coxa, os meias Lincoln e Cleiton Xavier, além do atacante Ewerthon, atletas que vinham fazendo partidas razoáveis, foram vetados pelo departamento médico e nem sequer foram relacionados. Sem muitos jogadores à disposição, o técnico Antônio Carlos manda mais uma vez para campo o jovem atacante Vinícius, de apenas 16 anos, que só fez dois jogos até agora pelos profissionais. A situação está tão crítica na falta de opções que Zago relacionou até mesmo o atacante Bruno Paulo, ex-jogador do Flamengo, apresentado na segunda-feira, e que não realiza uma partida desde setembro de 2009.

Apesar do aparente clima de tranquilidade nos treinamentos que antecedem essa decisão, perder para o Paysandu está fora de cogitação. Por isso, a tática palmeirense é conseguir um bom resultado logo no início da partida, para evitar as recorrentes pressões e reclamações vindas das arquibancadas. ;Nossa intenção era estar entre os quatro do Paulista, mas não aconteceu. Se perdemos do Paysandu e sairmos da Copa do Brasil vai ser feio. Sabemos o que devemos fazer e que será difícil. Mas vamos procurar fazer o resultado logo para terminarmos o jogo tranquilamente;, explica Robert.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação