postado em 31/03/2010 10:11
Vivendo uma franca ascensão no final da temporada regular, o Phoenix Suns atuou mais uma vez fora de casa pela rodada da NBA, desta vez enfrentando o Chicago Bulls. Com Leandrinho na reserva e sem brilhar no jogo, os titulares Steve Nash, Amare Stoudemire e Jason Richardson conduziram o time à vitória por 111 x 105 que lhes rendeu a classificação para os playoffs da liga norte-americana.O jogador brasileiro esteve em quadra por apenas 13 minutos, e conseguiu no período cinco pontos, um rebote e uma roubada de bola. Reflexo da ótima partida do titular da posição, o experiente armador canadense Steve Nash, que esteve por 36 minutos atuando e conseguiu um double-double ao marcar 22 pontos e dar dez assistências.
Outro pilar do time foi o ala-pivô Amare Stoudemire, que contribuiu ainda com 21 pontos, 11 rebotes e duas assistências. No entanto, o grande cestinha do confronto foi o ala-armador Jason Richardson, que marcou 27 pontos e pegou seis rebotes.
Pelos Bulls, o armador Derrick Rose também cravou dois dígitos em dois fundamentos (23 pontos e 10 assistências). O reserva Ronald Murray teve desempenho semelhante nos pontos, mas com nove rebotes. Taj Gibson (14 rebotes e dez assistências) e Joakim Noah (12 pontos e 10 rebotes) tentaram, mas não conseguiram levar o time da casa à vitória.
Agora, os Suns chegaram à sua 48; vitória na temporada, contra 26 derrotas. O desempenho garantiu a classificação para os playoffs da NBA, deixando a equipe na quarta colocação, à frente do Denver Nuggets, do pivô Nenê, equipe que folgou na rodada, mas já estava classificada e agora ocupa a quinta posição na conferência oeste.
Confira os resultados da rodada:
Chicago Bulls 105 x 111 Phoenix Suns
Indiana Pacers 102 x 95 Sacramento Kings
Philadelphia 76ers 93 x 111 Oklahoma City Thunder
Milwaukee Bucks 107 x 89 Los Angeles Clippers
Houston Rockets 98 x 94 Washington Wizards