Superesportes

Internazionale tenta parar CSKA e barrar má fase

postado em 31/03/2010 10:13
A hora da verdade chegou para Internazionale e CSKA Moscou. Nesta quarta-feira (31/3), as equipes entram em campo às 15h45 (de Brasília), em Milão, para manter vivo o maior sonho de qualquer clube europeu: o título da Liga dos Campeões. Para isso, o time nerazzurri tem que recuperar seu amplo domínio na temporada, enquanto os russos precisam manter o moral e derrubar mais um gigante em seus domínios.

[SAIBAMAIS]A partida de ida vale vantagem na briga por vaga na semifinal, estágio que a Internazionale não alcança desde 2003. Sair na frente na disputa ainda elevaria o ânimo da equipe, que desde que eliminou o Chelsea, só tem acumulado tropeços: teve queda evidente de rendimento no Campeonato Italiano e agora tem a liderança ameaçada pela Roma, após conquistar apenas quatro pontos em três jogos.

Um dos motivos de confiança para a equipe italiana é ter José Mourinho como treinador. Nas quartas de final da Champions, ele tem 100% de aproveitamento: classificou Porto (2004) e Chelsea (2005 e 2007) nas vezes em que chegou. Para o comandante, no entanto, a esperança é outra: contar com o apoio da torcida para retomar o bom momento evidenciado na competição continental.

"Essa é a melhor Copa dos Campeões da Inter nos últimos anos e nós vamos fazer tudo para alcançar as semifinais. Tivemos um ótimo jogo em casa contra o (Rubin) Kazan e depois contra o Chelsea. Estou esperando o mesmo amanhã: que a torcida apóie o time para dificultar a partida", afirmou o comandante, que tem dois problemas para a partida: os brasileiros Lúcio e Thiago Motta estão suspensos.

A Inter terá pela frente um carrasco quando joga fora de casa. Como visitante, o CSKA complicou a vida do Manchester United ao empatar durante a primeira fase, venceu o Besiktas na Turquia e eliminou o Sevilla. Além disso, está em início de temporada e venceu duas vezes no Campeonato Russo. "Estão em início de campeonato, então estão ;frescos;. Do jeito que jogam, estão compactos", disse Mourinho.

O retrospecto, no entanto, não joga a favor do CSKA, que venceu pela última vez em território italiano em 1991, quando bateu a Roma - na fase de grupos da Champions de 2007/2008, foi derrotado em casa pela própria Inter. A equipe entrará em campo de luto, por conta do atentado terrorista no metrô que matou 30 pessoas em Moscou, no início da semana.

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE x CSKA

Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Data: 31 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

INTER: Júlio César, Maicon, Córdoba (Materazzi), Samuel e Zanetti; Cambiasso, Stankovic e Sneijder; Pandev, Eto;o e Milito
Técnico: José Mourinho

CSKA: Akinfeev, A. Berezutski (Nababkin), V. Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Aldonin, Mamaev (Semberas), Krasic, Honda e Mark González; Necid
Técnico: Lonid Slutsky

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação