Superesportes

Diretor da Virgin assume responsabilidade por problemas

postado em 31/03/2010 11:54
A Virgin Racing, uma das estreantes da Fórmula 1 nesta atual temporada, vem tendo muitos problemas com o acerto ideal dos seus carros. Um deles é com o tanque de combustível. A avaria vem dando uma enorme dor de cabeça ao diretor técnico, Nick Wirth, que prometeu não medir esforços para conseguir colocar tudo nos eixos. Segundo o site Autosport, a equipe foi forçada a aumentar o tamanho do seu reservatório de combustível ao perceber que a capacidade até então utilizada não era capaz de suportar todas as voltas de uma corrida sem maiores problemas. Então, os engenheiros passaram a trabalhar na resolução do problema. No entanto, a promessa dos construtores é de que tudo estará acertado no começo da temporada europeia, em Barcelona, no dia nove de maio. Assim, a escuderia ainda terá mais duas corridas com o tanque de baixa profundidade - na Malásia, neste final de semana, e na China, no dia 18 de abril. Por conta disso, Wirth prometeu que não irá cobrar da equipe as novas peças para a reconstrução do tanque. "Os fornecedores dos chassis somos nós. Isso não diz respeito aos fornecedores de combustíveis ou motores, o que significa que cabe a nós corrigirmos isto para a equipe. Não estamos cobrando o time. É nossa responsabilidade produzir carros que possam terminar as corridas", afirmou o diretor técnico da Virgin. A escuderia também teve problemas durante os treinos classificatórios para o grid de largada, quando teve que correr com uma quantidade de combustível muito alta, tornando o carro lento. Apesar disso, ele voltou a dizer que a responsabilidade não deve cair sobre a equipe. "Não é uma questão para a equipe resolver, mas sim para nós (corpo técnico). Não estamos fazendo um trabalho tão bom neste momento, particularmente na fase de classificação. Mesmo que pudéssemos pegar até a última gota, o que não podemos, teríamos um problema", explicou, revelando ter uma estratégia na manga que não gostaria de utilizar. "Existem algumas técnicas que nós aprendemos com os carros esportivos, mas isso não seria corrida. E nós queremos correr", lamentou Nick Wirth.

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