Superesportes

Inter supera retranca russa e sai à frente contra CSKA: 1 x 0

postado em 31/03/2010 17:41
O meia holandês Wesley Sneijder, um dos principais destaques da Internazionale na temporada, decidiu novamente para a equipe de José Mourinho. Muito marcado nesta quarta-feira, o jogador aproveitou um raro momento de liberdade e distribuiu a assistência para Diego Milito colocar o time de Milão em vantagem no confronto quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em casa, o atual tetracampeão nacional bateu o CSKA, da Rússia: 1 x 0.

Embora o placar tenha sido modesto, a vantagem conquistada pela Internazionale tornou-se importantíssima para o confronto da volta, que será disputado na próxima terça-feira, na fria Moscou. Um empate garante os italianos nas semifinais da Champions League. Em contrapartida, o CSKA necessita de uma vitória por dois, ou mais gols de vantagem, para surpreender novamente.

Depois deste confronto de ida pelas quartas de final da Copa dos Campeões, Internazionale e CSKA retomam suas preocupações para seus respectivos campeonatos nacionais. No sábado, o time de José Mourinho enfrenta o Bologna, tentando defender a liderança do Cálcio. Depois da derrota para a Roma no último final de semana, a equipe de Milão possui apenas um ponto de vantagem em relação ao algoz do último sábado (63 x 62).
Lance da partida entre Inter e CSKA, nesta quarta-feira
Por outro lado, o CSKA vive o dilema de ainda estar no começo de temporada. Também no sábado, a equipe do brasileiro Guilherme enfrenta o Zenit. Com sete pontos em apenas três jogos, os comandados de Leonid Slutsky ocupam a quarta colocação, uma atrás do adversário deste final de semana.

O jogo

Depois de apostar na eficiência defensiva e eliminar o Sevilla, em plena Espanha, o CSKA adotou a mesma tática em Milão e conseguiu segurar a pressão inicial da Internazionale. Embora escalada com dois atacantes - Eto;o e Diego Milito, além de um homem de frente com liberdade de movimentação - Pandev -, a equipe da casa não ultrapassava a retranca armada por Leonid Slutsly.

Dessa forma, a Inter buscou a meta de Akinfeev nos arremates de fora da área. Aos 21 minutos, Pandev desvencilhou-se da marcação de Aldonin, recebeu na intermediária e arriscou uma bomba. Caprichosamente, e para sorte do goleiro russo, a bola passou rente ao travessão do CSKA.
[SAIBAMAIS]
Em contrapartida, os visitantes pressionavam o meio-campo da Internazionale e não permitiam a criação de jogadas por parte de Sneijder. E, para ameaçar Júlio César, a principal surpresa da Champions League procurava os arremates de fora da área. Mamaev e Honda tentaram, mas o goleiro da seleção brasileira mostrava sua segurança.

A melhor chance da Internazionale aconteceu no último minuto da primeira etapa. Sneijder, em um raro momento de liberdade, tabelou com Eto;o e invadiu a área. Contudo, na hora do arremate, o holandês chutou torto de pé esquerdo e desperdiçou a oportunidade iminente de abrir o marcador.

Depois de um primeiro tempo truncado, ambos os times encarregaram-se de fazer uma etapa complementar com muitas oportunidades de gol. Apesar da cautela, o CSKA acabou sendo a primeira equipe a assustar o goleiro adversário. Aos nove minutos, Mamaev arriscou de fora da área e exigiu uma excelente intervenção de Júlio César.

A partir do susto inicial, a Internazionale, enfim, tomou totalmente o controle da partida. Aos 18, Pandev arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa de Akinfeev. No ataque seguinte, a bola chegou ao lado esquerdo para Eto;o. O camaronês levou a melhor sobre a zaga rival e arriscou forte para outra excelente defesa do goleiro russo.

O bombardeio neste curto espaço de tempo, finalmente, furou o bloqueio dos visitantes. Aos 20 minutos, Sneijder, em outro raro momento de liberdade, carregou a bola e achou Milito à frente da área. O atacante argentino livrou-se da marcação e chutou forte no canto esquerdo de Akinfeev para abrir o placar, promovendo a festa dos nerazzurri no Giuseppe Meazza.

O tento embalou a Internazionale dentro de campo. A equipe seguiu melhor em campo e quase ampliou o marcador aos 26. Novamente solto, Sneijder tabelou com Milito, invadiu a área e driblou o goleiro Akinfeev. Com a meta aberta, o holandês arrematou com força, mas Aleksei Berezutski evitou o gol de forma heróica. Pressionados, os russos se retraíram e seguraram a derrota magra.

FICHA TÉCNICA - INTERNAZIONALE 1 x 0 CSKA

Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Data: 31 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
Cartões Amarelos: Materazzi (Internazionale); Aldonin e Krasic (CSKA)
Cartões Vermelhos:
Gols: INTERNAZIONALE: Diego Milito, aos 20 minutos do segundo tempo

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Materazzi, Samuel e Javier Zanetti; Cambiasso, Stankovic, Sneijder e Pandev (Mariga); Eto;o e Diego Milito
Técnico: José Mourinho

CSKA: Akinfeev; Vasili Berezutski, Aleksei Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Aldonin (Rahimic), Semberas, Krasic, Honda (Dzagoev) e Mamaev (Mark González); Necid
Técnico: Leonid Slutsky

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação