postado em 31/03/2010 15:09
O bom futebol dos novos 'Meninos da Vila', comandados pela dupla Paulo Henrique e Neymar, vem rendendo uma série de comparações entre o time atual do Santos e outros, que fizeram história no clube. E as comparações têm chegado até os jogadores, por exemplo, como é o caso de Neymar e Robinho.
Alguns dizem que o jovem avante do Peixe finaliza melhor do que o 'Rei das Pedaladas', quando tinha a mesma idade de Neymar. Robinho garante que isso não lhe incomoda, porém, refutou qualquer tipo de comparação com a joia santista e ainda aproveitou para criticar a imprensa.
"O Neymar é um craque, um atacante espetacular, que logo vai chegar à seleção brasileira. Mas nós deixamos as comparações para vocês (jornalistas). Isso é bom para vender jornal", disparou.
O camisa 7 ainda aproveitou para lembrar que, em 2002, ano em que ajudou, ao lado do amigo Diego, atualmente na Juventus (Itália), o Alvinegro Praiano a ganhar o Campeonato Brasileiro, também havia comparações entre os dois.
"Em 2002, quando eu comecei a aparecer, também me comparavam ao Diego toda hora. Antes de eu chegar aqui, era o Paulo Henrique com o Neymar. No entanto, acho que isso não tem nada a ver. É cada um na sua. Até porque, aqui no Santos, ninguém é melhor do que ninguém", comentou.
Para Robinho, essas comparações acabam não tendo muito sentido, tendo em vista o bom momento vivido pela equipe na temporada. "Aqui ninguém pensa em fazer mais sucesso do que o outro. Nós queremos fazer o melhor para o Santos. Tenho certeza que cada um tem seu espaço no coração do torcedor santista", encerrou.