postado em 31/03/2010 19:38
O departamento jurídico do Fluminense conseguiu uma importante vitória fora de campo nesta quarta-feira. Em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), os advogados tricolores provaram um erro na súmula da partida da equipe contra o América-RJ, pelo Campeonato Carioca, e conseguiram a absolvição do meia Everton.
Segundo relatou o árbitro Luiz Antônio Silva Santos, durante a partida, que terminou com empate por 1 x 1, Everton trocou tapas com Jones, do América-RJ. Ambos foram expulsos na ocasião. Assim, a denúncia foi feita por agressão física, o que poderia render aos atletas um gancho de quatro a 12 partidas.
"A súmula não retrata o que houve no lance. Aconteceu uma discrepância entre o que realmente houve e o que foi relatado pelo árbitro", disse o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, que usou prova de vídeo para mostrar que a troca de tapas não ocorreu.
Desta forma, a dupla foi absolvida e está liberada para a sequência da Taça Rio - Jones cumpre suspensão na próxima rodada, mas por expulsão diante do Flamengo, no último jogo do América-RJ pela competição.