postado em 31/03/2010 20:42
O empate do Barcelona com o Arsenal por 2 x 2, pela Liga dos Campeões, ganhou tom de ironia na imprensa madrilena. A equipe catalã chegou a abrir dois gols de vantagem depois de excelente primeiro tempo em Londres, mas teve o zagueiro Puyol expulso e acabou cedendo o empate aos 40 minutos do segundo tempo.
"Empate amargo" foi a chamada do diário Marca, ressaltando que o Barcelona não soube aproveitar a vantagem e, na partida de volta, terá de atuar sem dois importantes atletas: Piqué e Puyol, suspensos. Já o madrileno As colocou em sua edição online: "Barcelona se deslumbra e fica em apuros".
A ironia deu lugar às lamentações na imprensa catalã, que não poupou provocações quando o Real Madrid foi eliminado nas oitavas de final da Champions, perdendo para o Lyon. "Empate agridoce", traz El Mundo Desportivo, que ainda analisa: "Barcelona relaxa na última meia hora depois de exibir sua melhor face e abrir 2 x 0".
"Um grande resultado que pouco se sabe", diz o diário Sport. "O Barcelona comandou a eliminatória com dois gols de Ibrahimovic e ofereceu um recital de partida, que se transformou em anedota depois que Walcott e Cesc Fabregas definiram o empate, deixando o jogo aberto", complementa a chamada da publicação catalã.