postado em 01/04/2010 11:15
Chamado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a comparecer em entrevista coletiva desta quinta-feira (1º/4) no circuito de Kuala Lumpur (Malásia), Rubens Barrichello não escapou de perguntas a respeito do mau desempenho de Michael Schumacher neste início de temporada. O piloto, porém, se esquivou e preferiu exaltar o outro piloto da Mercedes, Nico Rosberg.
[SAIBAMAIS]"Por que esta pergunta para mim? Por que você não pergunta para a Mercedes?", devolveu Rubinho, ao ser indagado por um jornalista se estava surpreso pela Mercedes deixar Nico ser mais rápido que o heptacampeão mundial - uma clara referência aos tempos em que a Ferrari privilegiava Schumacher em detrimento do brasileiro.
Na sequência, porém, Barrichello respondeu ao questionamento. "Honestamente, estou surpreso, surpreso no sentido que, quando você para e volta a uma Fórmula 1 que é completamente diferente, as pessoas melhoram, os carros são diferentes. Mas estou surpreso. Acho que Nico está fazendo um super trabalho", elogiou.
Ao falar especificamente da performance de Schumacher, Barrichello deixou claro que espera uma melhora do piloto. "Dê tempo a ele, é tudo o que eu posso dizer. Não sei... nunca parei por três anos e voltei. Farei um dia... darei essa chance a mim", brincou.
No circuito de Albert Park, que marcou a abertura do Mundial 2010 em 14 de março, Barrichello havia dito que "Schumacher tem muito mais a perder que a ganhar". Na mesma ocasião, porém, ele deu uma bronca a si mesmo dizendo que precisava tomar muito cuidado com o que dizia devido à repercussão. "Sempre soa muito duvidoso saindo da minha boca", reconheceu.
Chuva
Sobre a corrida deste domingo, Rubens mostrou grande preocupação com a possibilidade de chuva - nos últimos dias, a região do autódromo tem sido afetada por fortes tempestades justamente na hora que será realizada a prova.
"Se na corrida chover o que choveu hoje à tarde iremos precisar de boia", escreveu o paulista, em seu Twitter, junto com uma foto que mostra a chuva em uma estrada local.