postado em 01/04/2010 15:24
Personagem da última polêmica de Marcos, quando o goleiro abandou um treino irritado com uma falha de posicionamento, Diego Souza negou qualquer divisão no elenco e foi além. Segundo o meia, sua amizade com o camisa 12 do Palmeiras ultrapassa o futebol e os compromissos profissionais no clube.
"Em momentos difíceis, especulam bastante. Se perguntar para o Marcos de mim, ele vai responder da melhor maneira possível", respondeu o jogador, que foi cobrado em campo pelo goleiro enquanto o Palmeiras era derrotado no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, há pouco mais de duas semanas.
O primeiro atrito entre ambos ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2008. Marcos fez cobranças abertas ao elenco por conta da queda de rendimento. Então em seu primeiro ano no clube, Diego não aprovou a atitude do capitão e pediu, também pela imprensa, que a roupa suja fosse lavada dentro de casa.
Apesar disso, ele garante uma relação íntima com o arqueiro. "Quando estou concentrado, fico no quarto do Marcos até três horas da manhã, conversando não sobre futebol, mas de outras coisas também. Quando tem folga, ele procura sempre convidar para fazer algo, sair para jantar", revelou o jogador.
O bom relacionamento, porém, não impede divergências. "O único ídolo aqui no clube é o Marcão. A gente o respeita e cobra dele algumas situações de jogo, que temos que conversar mesmo. Mas é ele quem mais dá exemplos", concluiu o meia, um dos líderes do grupo juntamente com o zagueiro Danilo.