postado em 01/04/2010 17:45
Emprestado pelo São Paulo, o goleiro Fabiano deve fazer sua estreia pelo Santo André neste sábado, quando a equipe pega o Rio Claro às 18h30 (de Brasília), no Estádio Augusto Schmidt Filho, pelo Campeonato Paulista. O jogador suprirá a ausência do titular Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido.
"Trabalho para isso. Vim com o intuito de ajudar e está aí a chance para isso", garantiu o arqueiro, ao Diário do Grande ABC. O goleiro se inspira em Júlio César para entrar em campo no interior paulista: "Espero aqui no Santo André fazer igual, mantendo o bom trabalho que o Júlio (César) vem fazendo e substituí-lo a altura".
Sem espaço no São Paulo de Rogério Ceni e Bosco, Fabiano foi cedido ao Ramalhão para ganhar experiência até o final do Estadual. Ele ainda se lembra da estreia na meta tricolor. "Em 2007, contra o Fluminense, no Maracanã. O Rogério Ceni estava machucado e o Bosco, suspenso. Entrei e dei conta do recado", disse. O jogo foi 1 a 1.
Com 36 pontos, o Santo André tenta evitar queda de rendimento na reta final do Campeonato Paulista e manter a vice-liderança isolada. "A liderança ficou complicada de alcançar e a segunda colocação é o nosso objetivo agora", afirmou Juraci Catarino, diretor de futebol do Ramalhão, em referência à derrota para o Mogi Mirim, na última rodada.
Como a vaga no G-4 já está matematicamente garantida, o objetivo é terminar bem a fase inicial para manter o nível na semifinal. "Queremos ter o máximo de vantagens possíveis pelo menos na semifinal, como decidir em casa e poder empatar os dois jogos", complementou o dirigente do Santo André.